Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 13/03/2019 16:21
Por: Fabricio Ceolin

Comissão da Assembleia discute sobre municípios sem acesso asfáltico

Diante destas idas e vindas, Lagoão e Tunas aguardam seu acesso asfáltico, restando até hoje apenas as promessas.

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa , presidida pelo deputado Estadual Eduardo Loureiro, aprovou em reunião, a realização de três audiências públicas para debater infraestrutura rodoviária, dos municípios sem acesso asfáltico e a regularização dos imóveis assentados sobre as áreas da União às margens da malha férrea. Duas das reuniões serão no interior do Estado, em Santo Ângelo, na região das Missões, e em Alegrete, na Fronteira Oeste.

Os três requerimentos aprovados, de autoria do presidente da comissão, definem a situação dos municípios sem acesso asfáltico no Estado. Os assuntos motivaram intenso debate entre os parlamentares, tendo em vista a fragilidade da infraestrutura rodoviária do Estado e suas consequências, em especial os riscos de morte.

Também as limitações financeiras do Estado foram analisadas, assim como a necessidade de redimensionar os gastos para alavancar obras. Diante destas idas e vindas, Lagoão e Tunas aguardam seu acesso asfáltico, restando até hoje apenas as promessas. Já Lagoa Bonita/Passa Sete teve a obra de apenas 6 KM iniciada, e poucos dias depois paralisada, o que continua igual.