Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/08/2020 14:29
Por: Fabricio Ceolin

Segundo semestre na Unisc começa no próximo dia 24

Para garantir o comprometimento no ensino, a pró-reitoria realiza um constante acompanhamento das atividades repassadas aos estudantes.

As aulas presenciais ou remotas do segundo semestre da Unisc começam no próximo dia 24. De todos os cursos oferecidos, apenas dois não retornarão nesse período – Medicina, que terá início em 31 de agosto, e Arquitetura, ainda sem data. A retomada gradativa das aulas presenciais começou em junho, com a recuperação das atividades práticas, laboratoriais e de estágios do primeiro semestre.

O pró-reitor acadêmico Rolf Molz afirmou que a universidade está cumprindo todos os protocolos de segurança impostos pelo decreto municipal para evitar a disseminação do coronavírus. Segundo ele, a Unisc tem um Plano de Contingência de Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão da Covid-19, que foi autorizado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal. Molz ressalta que a Universidade segue com o número limitado de 50% de alunos nas salas de aula e em laboratórios. Além disso, o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório. O pró-reitor destaca que “assim que o decreto permitir, a Unisc vai retornar com as aulas teóricas, que, por enquanto, seguem de forma online.”

Para garantir o comprometimento no ensino, a pró-reitoria realiza um constante acompanhamento das atividades repassadas aos estudantes. Rolf Molz esclareceu que, embora os impactos da pandemia tenham gerado graves dificuldades financeiras, o número de ingressantes no segundo semestre foi significativo.