Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 26/04/2021 14:16
Por: Redação

Gerente da Corsan garante que abastecimento de água está normalizado em Arroio do Tigre

O gerente afirmou que a Corsan pretende dividir a cidade em setores para que o conserto de um defeito não atinja todo o abastecimento

Dois novos poços estão sendo ativados em Arroio do Tigre para garantir mais estabilidade no abastecimento de água da cidade. Foi o que informou o gerente da estatal em entrevista à Rádio Sobradinho nesta segunda-feira (26). Nilton Matana explicou que um dos poços está localizado em Linha Rocinha e outro em Linha Tigre.

Gerente da Corsan garante que abastecimento de água está normalizado em Arroio do TigreMatana falou sobre os frequentes cortes que atingiram as partes altas da cidade nos últimos dias. Conforme ele, um dos motivos foi um vazamento invisível que demorou a ser encontrado. O gerente afirmou que a Corsan pretende dividir a cidade em setores para que o conserto de um defeito não atinja todo o abastecimento.

Ele garantiu que a empresa está investindo no município e revelou que nos últimos dois anos o valor aplicado supera R$ 1,5 milhão de reais. Entre os investimentos estão cinco novos reservatórios, dos quais um já foi montado, porém ainda sem uso. Isso, segundo Matana, depende ainda da instalação de uma válvula, o que deve ocorrer em breve. Conforme ele, com estes investimentos está garantido o abastecimento de água em Arroio do Tigre por pelo menos 10 anos. Mesmo assim, segundo ele, é necessário levar adiante o projeto de captação de água da Barragem Dona Francisca ou do Rio Jacuizinho.

Por meio de um sistema interligado, isso poderia abastecer também a cidade de Sobradinho. Atualmente, o baixo nível do Arroio Carijinho impede a captação de água na antiga barragem da Corsan no Bairro Vera Cruz. Sobradinho, assim, também depende unicamente dos poços artesianos.