Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 16/05/2020 13:27
Por: Fabricio Ceolin

Casa da Cultura de Sobradinho promove mostra fotográfica

As imagens estarão expostas no saguão da Prefeitura e Casa da Cultura de 1 a 18 de dezembro. Não haverá premiação, mas os participantes receberão menção honrosa.

A Casa da Cultura de Sobradinho lançou a mostra fotográfica livre com o tema Estações do Ano. Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, a iniciativa pretende sensibilizar e motivar os fotógrafos a retratarem pontos turísticos, paisagens e momentos especiais. Também visa divulgar o talento dos fotógrafos amadores e profissionais.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas do dia 30 de agosto até 30 de outubro na Casa da Cultura.

As imagens estarão expostas no saguão da Prefeitura e Casa da Cultura de 1 a 18 de dezembro. Não haverá premiação, mas os participantes receberão menção honrosa.

 

REGULAMENTO

Mostra Fotográfica LIVRE com o tema “Estações do Ano”
A Mostra Fotográfica LIVRE com o tema “Estações do Ano” pretende sensibilizar e despertar a atenção dos participantes para as belezas de nosso cotidiano, de nossas vivencias e encantamentos bem como mostrar à comunidade em especial a arte da fotografia.
Art. 1º
A Mostra Fotográfica LIVRE com o tema “Estações do Ano” é destinada a todos os fotógrafos (amadores e profissionais).
Art. 2º
As fotografias devem ter boa resolução, não trazer constrangimento a outros e estarem dentro das normas contidas neste regulamento.
Art. 3º
Cada participante pode inscrever até 2 (duas) fotografias coloridas ou não, no tamanho de 20 x 25 cm, coladas em papel cartão preto, com 2cm de margem, tendo no roda pé, etiqueta adesiva em que conste o título da foto e o nome do autor. O participante, quando utilizar imagens de pessoas em primeiro plano, deve providenciar termo de autorização para o uso das imagens e entregar uma cópia junto com a fotografia autorizada.
Art. 4º
As inscrições para a mostra são gratuitas, sendo aceitas até o dia 30 de setembro de 2020, na Casa da Cultura, Amário João Lazzari, de segundas a sextas-feiras, no horário de expediente.
Art. 5º
A efetivação da inscrição se dá mediante recebimento da(s) fotografia(s) e da ficha de inscrição devidamente preenchida, conforme o indicado neste regulamento.
Art. 6º
Os trabalhos apresentados devem valorizar, além da qualidade técnica, a criatividade, beleza e originalidade, visto que o objetivo desta mostra é valorizar a arte da fotografia.
Art. 7º
Por ser uma mostra, não haverá premiação.

a) Apenas serão concedidas “ Menções Honrosas”, aos participantes.

b) As fotografias serão expostas no saguão do Centro Administrativo Municipal , Casa da Cultura ou outro local, se necessário.

c) As cópias apresentadas na inscrição passarão a pertencer ao acervo da Casa da Cultura, podendo serem utilizadas nas seguintes situações: exposições, material gráfico de caráter institucional para divulgação de eventos culturais, pesquisa e extensão, em folders, cartazes, calendários de eventos, agendas, e outros, sempre constando o nome de seu autor.
Art. 8º
As fotografias serão expostas em local público e os seus autores cedem e transferem à Casa da Cultura, gratuitamente e, por tempo indeterminado, todos os direitos autorais, sem nenhum direito a quaisquer indenizações pertinentes a tal exposição e/ou uso posterior, bem como do próprio material fotográfico apresentado.
Art. 9º
Os trabalhos apresentados (fotografias) deverão estar em boa qualidade e de acordo com este regulamento.
Art. 10º
A entrega das menções honrosas acontecerá no dia do encerramento da mostra.
Art. 11º
O ato da inscrição implica, automaticamente, na adesão ao Regulamento, sendo que o participante declara conhecê-lo e concordar com todos os seus termos.
Art. 12º
Situações omissas neste Regulamento são resolvidas pela equipe da Casa da Cultura Amário João Lazzari.
Cronograma
Inscrições: de 30/08 até 30/10/2020;
Abertura: Dia 01/12/2020
Encerramento: Dia 18/12/2020
Sobradinho, 04 de maio de 2020.
Realização:
Prefeitura Municipal de Sobradinho
SMECTD;
Casa da Cultura Amário João Lazzari
Avenida João Antônio – 381
Sobradinho/RS
Fone: 3742-1804 Casadacultura.sho@gmail.com