Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 16/11/2018 15:09
Por: redacao

Secretaria da Assistência Social promoveu a Formatura dos Cursos Profissionalizantes

Ao todo, 37 alunas receberam os certificados de conclusão dos cursos, que iniciaram ainda no mês de agosto, sob a coordenação das instrutoras Inajara Marinho Mello e Itaneura Machado Mesquita.

Foi realizada na noite de quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a cerimônia de Formatura dos Cursos Profissionalizantes de Manicure/Pedicure e Designer de Sobrancelhas e Maquiagem Profissional, que foram ministrados através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Instituto Mix de Profissões. Ao todo, 37 alunas receberam os certificados de conclusão dos cursos, que iniciaram ainda no mês de agosto, sob a coordenação das instrutoras Inajara Marinho Mello e Itaneura Machado Mesquita.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Armando Mayerhofer; secretária de Assistência Social, Saionara Soder; diretor do Instituto Mix, Ricardo Augusto Kohler; vereadora Maxcemira Trevisan; presidente do Sindilojas, Vianei Pasa; assistente social, Pamela Endler, técnica de referência dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. A secretária Saionara Soder destacou o quanto é gratificante contemplar tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões.

Conforme ela, sua pasta está empenhada em oferecer capacitação para as famílias atendidas pelo CRAS, como forma de saída dos programas de transferência de renda direta, a exemplo do Programa Bolsa Família. Já o vice-prefeito Armando Mayerhofer parabenizou as formandas pela persistência e dedicação, e destacou que o conhecimento é o maior aliado na busca por um futuro melhor.