Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 10/06/2019 14:21
Por: Redação

STR de Lagoa Bonita promove reunião com agricultores de Várzea Grande

Eles que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, Cadastro do Bloco, Reforma da previdência, PRONAF, entre outros assuntos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Bonita do Sul promoveu na noite de sexta-feira (07) a 8° reunião no interior do município. O encontro aconteceu com agricultores de Várzea Grande que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física, Cadastro do Bloco, Reforma da previdência, PRONAF, entre outros assuntos.

Segundo o presidente da entidade, Sidinei Bach, o assunto que mais preocupa os agricultores e o movimento Sindical, no momento, é o projeto de lei que trata da reforma da previdência, pois o mesmo pretende retirar direitos aumentando em cinco anos a idade para a aposentadoria da mulher trabalhadora rural, além de diminuir a pensão por morte que atualmente é de um salário, para meio salário mínimo.

Sidinei Bach destaca ainda, que outro ponto que também preocupa muito os agricultores, é a contribuição mínima de venda que deverá ser de mais de 46 mil reais por ano. Se porventura o agricultor, num ano de seca ou chuvarada, tiver uma frustração de safra e vender pouco no seu bloco, obtendo uma renda baixa, terá de pagar o imposto com dinheiro próprio para poder se aposentar no futuro.

Na próxima sexta-feira (14) às 19 horas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Bonita estará promovendo nova reunião, desta vez, com agricultores da comunidade de Entrada da Várzea. Sidnei Bach esclarece que as reuniões são abertas também para os não sócios do Sindicato.