Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 01/09/2020 12:07
Por: Redação

Sobradinho tem seis novos casos de Covid-19

Todos são profissionais da saúde que atuam no Município de Passa Sete e realizaram o exame pelo Lacen, o Laboratório Central do Estado.

O município de Sobradinho teve seis novos casos confirmados para a Covid-19. Segundo o boletim diário, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, Sobradinho passa a ter 31 casos positivos de coronavírus. Deste total, 25 estão recuperados e 6 ativos. Os novos casos tratam-se de 3 mulheres de 41, 34 e 29 anos, e 3 homens, dois com 35 anos, e um com 30 anos. Todos são profissionais da saúde que atuam no Município de Passa Sete e realizaram o exame pelo Lacen, o Laboratório Central do Estado.

Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a Secretaria está realizando o monitoramento de todos os pacientes que se encontram em isolamento domiciliar. Além disso, os profissionais estão fazendo o levantamento de quantas pessoas tiveram contato com esses novos casos para, posteriormente, fazer o monitoramento delas. Sobradinho não registrava nenhum caso desde o último dia 19 de agosto.

Com isso, segundo o divulgou o boletim diário atualizado, referente aos casos de Covid-19, Sobradinho passda a ter desde o início da pandemia, 31 casos positivos de coronavírus. Destes, 25 estão recuperados e 6 estão ativos, mantidos em isolamento domiciliar. São 77 pessoas monitoradas, sendo 7 consideradas suspeitas. Sobradinho continua sem óbito por Covid-19.A Secretaria da Saúde já aplicou 313 testes rápidos, e destes, apenas três tiveram resultado positivo.  79 exames foram encaminhados ao LACEN. Sete aguardam resultado, 8 foram positivos e 64 foram descartados.

A Administração Municipal reforça seu pedido de colaboração de toda a população no respeito aos protocolos de saúde e no combate da disseminação de notícias falsas para que não atrapalhem o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde no cuidado e no atendimento a todos os pacientes.