Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 18/06/2020 14:21
Por: Redação

Terceira Idade de Sobradinho recebe materiais para atividades de artesanato

Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo da ação é o de promover a saúde mental, física e psicológica dos idosos.

A Secretaria de Assistência Social de Sobradinho, vem desenvolvendo diversas atividades para manter o vínculo com idosos e deixá-los em constante contato, mesmo a distância. A novidade entre as atividades é a confecção de um avental com materiais de artesanato, tendo cada participante dos grupos manifestado o interesse em receber o Kit.

A Secretaria já fez a entrega para o Grupo Santo Augustinho de Linha Herval, Paz e Amor do Bairro Maieron e para alguns membros do Grupo Renascer do Centro. A Coordenadora Marcia Dalmolin lembra que se alguém tiver interesse no kit, é só entrar em contato com a Presidente do seu Grupo. Segundo a Secretária de Assistência Social, Saionara Soder, o objetivo da ação é o de promover a saúde mental, física e psicológica dos idosos, além de possibilitar atividades que possam ocupar a dinâmica do dia a dia, contribuindo para evitar depressão e outros problemas, além de manter o vínculo afetivo com os idosos.

O Prefeito Maninho Trevisan destaca o trabalho da Secretaria que promove ginástica, coral, dança sênior, aulas de informática, bailes e outras, que movimentam os grupos, incentivando a saúde e o bem-estar de todos os idosos, e que agora estão precisando se reinventar, enquanto recebem auxílio dos profissionais.