Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/03/2019 14:38
Por: Fabricio Ceolin

CACISS faz homenagem para Mulheres Empreendedoras

Foram homenageadas dez mulheres empreendedoras de Sobradinho, cada uma recebendo um troféu da CACISS.

Ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho na noite de sexta-feira (08), o encerramento das comemorações alusivas pelo Dia Internacional da Mulher. Num evento organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho - CACISS -, inicialmente a empresária de Santa Clara do Sul, Tattiane Herrman, falou da sua trajetória como empreendedora, tendo começado ainda adolescente e inexperiente, auxiliando a mãe que abriu uma loja num pequeno lugarejo do interior, com 60 moradores.

Descreveu as dificuldades – a maioria por absoluta falta de conhecimento do ramo, o que foi sendo superado na medida em que o conhecimento foi buscado nos estudos. Tatiana foi se apegando aos negócios, trazendo da Faculdade de Gestão, os ensinamentos que ia adaptando na loja da família. Deu certo. Hoje ela é uma empresária reconhecida e premiada no Estado e no Brasil. Sua palestra ontem à noite foi muito aplaudida pelo público – a maioria, mulheres.

Em seguida, foram homenageadas dez mulheres empreendedoras de Sobradinho, cada uma recebendo um troféu da CACISS. Foram agraciadas: Nelma Nelci Gonçalves da Silva, cabeleireira – Evanir Kautzman, loja Marilica – Nadir Mainardi – Lojas Ventão e Vento Norte – Adelaide Torrel – AT Confecções e Panos – A cirurgiã Dentista, Rejane Schultz Kenner – Professora Ângela Feraz da Oficina do Estudo – Dulce Schweighofer - Metalúrgica e Loja Schweighofer – Vera Lucia Bauer Nunes – O Boticário – Professora Ingrid Hermes , Diretora da casa de Cultura de Sobradinho e Maria Antônio, da Sobrauto. O prefeito Maninho Trevisan fez um breve pronunciamento, destacando a capacidade da mulher no trabalho. A confraternização serviu também para mostrar a remodelação da Câmara de Vereadores que conta agora com novo piso, realocação de quadros, sonorização, entre outra melhorias, tudo apresentado pelo presidente do Legislativo vereador Tuki Siman.