Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 21/10/2019 21:51
Por: Fabricio Ceolin

Câmara de Sobradinho realiza sessão solene para entrega de moções

Durante a sessão, também foi colocado em funcionamento o sistema de áudio e vídeo instalado no plenário que transmite ao vivo  os trabalhos dos vereadores na página da Cârama no Facebook. 

  • Fotos: Fabricio Ceolin
  • Jorge Augusto Foletto apresentando o protocolo
  • Fotos: Fabricio Ceolin
  • Fotos: Fabricio Ceolin
  • Fotos: Fabricio Ceolin

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 33ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (21). Foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que extinguiu o cargo em comissão de coordenador de turismo e criou um cargo de função gratificada, para coordenador da divisão de transportes. Nenhum vereador fez uso da tribuna. Durante a sessão, também foi colocado em funcionamento o sistema de áudio e vídeo instalado no plenário que transmite ao vivo  os trabalhos dos vereadores na página da Cârama no Facebook. 

Após a sessão ordinária, teve início sessão solene para entrega de moções para entidades e pessoas que se destacaram na comunidade. O evento contou primeiramente com a apresentação do Coral Municipal de Sobradinho, pronunciamento do Presidente do Legislativo Tuki Siman e prosseguiu com a leitura dos históricos dos homenageados feita pelo repórter Jorge Augusto Foletto.

Foram entregues moções de congratulações pelos 90 anos da Escola Lindolfo Silva; pelos 100 anos da Capela da Nossa Senhora da Consolação de Campestre; 195 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul; pelos 12 anos do Polo Regional de Ensino Superior a Distância; 60 da Cotriel; 50 anos da Celetro; aos Bombeiros Voluntários de Sobradinho; à Associação de Turismo de Campestre; à Associação de Juventude Rural de Sobradinho; à Associação das Trabalhadoras Rurais de Sobradinho; para Emater; moção de reconhecimento pelo ato heroico do bombeiro voluntário Elton dos Santos que resgatou uma mulher que estava se afogando no interior de Segredo; à Pastora Sara Hoppen; à loja Solange Cama Mesa e Banho; para Evaldo Luiz Francisco – o “Sofá"; moção de reconhecimento ao Projeto Caminhadas da Natureza, à promotora Amanda Giovanaz e para a administradora do Presídio Estadual de Sobradinho Gicelda Cesar. O evento de entrega de moções também contou com pronunciamento dos homenageados e finalizou com bênção com o Padre Gelso Bernardy e a Pastora Sara Hoppen.

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Sobradinho será segunda-feira (28),ás 18 horas.