Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/07/2018 14:25
Por: redacao

Prefeitura de Lagoão adota turno único e adianta parte do 13º salário do funcionalismo

O horário de trabalho da administração após a implantação do turno único será das 12 às 18 horas, com exceção da Secretaria Municipal da Educação que seguirá com horário normal.

  • Prefeito reunido com os secretários. Foto: divulgação

O prefeito de Lagoão, Cirano Camargo, solicitou aos secretários municipais que adotem formas de aprimorar as ações das secretarias de modo que gerem economia. Uma das medidas está a implantação de turno único no período de 16 de julho a 31 de agosto de 2018. O horário de trabalho da administração após a implantação do turno único será das 12 às 18 horas, com exceção da Secretaria Municipal da Educação que seguirá com horário normal.

Na Secretaria da Saúde o expediente será das 8 às 11 horas e das 13:30 às 16 horas. Cirano de Camargo lembra que nesta época do ano ocorrem muitos dias chuvosos que prejudicam o andamento do setor de máquinas. Por isso, segundo ele, será feita economia durante o inverno, e a partir de setembro, quando as condições são mais propícias para execução de obras o trabalho voltará ao horário normal.

13º SALÁRIO

A administração municipal de Lagoão depositou na conta dos servidores municipais, os valores referentes a antecipação de 40% do 13º salário do funcionalismo. O saldo restante será pago até 20 de dezembro como prevê a lei. O prefeito Cirano de Camargo, ressalta a importância da antecipação, pois, além de valorizar os servidores, movimenta o comércio e a economia local, bem como, possibilita aliviar as despesas de final de ano quando o período, geralmente, é mais complicado para as prefeituras.