Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/11/2018 14:45
Por: redacao

Secretaria da Saúde fará a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família

A enfermeira Marília Segatto destaca a importância das famílias beneficiárias comparecerem nas pesagens, nos dias e locais agendados.

O ESF 1 do Bairro Copetti/Sobradinho vai promover durante o mês de novembro, a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família de sua área de abrangência. A atividade ocorrerá em dois encontros, estando o primeiro marcado para esta terça-feira, dia 6, das 8h30min às 15 horas (sem fechar ao meio dia), na Cancha do Cagol, para as famílias atendidas pelas agentes comunitárias de saúde, Dica e Bruna.

O segundo encontro será no dia 20 de novembro, no salão comunitário do Bairro Medianeira, das 8h30min às 15h, para as famílias de abrangência da agente comunitária de saúde, Sueli. Já os beneficiários atendidos pelas agentes de saúde, Tânia e Alcenira, bem como as famílias do Bairro Peões, devem fazer a pesagem junto a Unidade de Saúde.

A enfermeira Marília Segatto destaca a importância das famílias beneficiárias comparecerem nas pesagens, nos dias e locais agendados, portando um documento pessoal e o cartão de vacinação, e no caso de gestantes também devem apresentar o cartão de acompanhamento do pré-natal. Marília ressalta que este acompanhamento da pesagem é obrigatório, e faz parte das condicionalidades do programa.