Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/02/2019 13:48
Por: redacao

Vereador Maninho Freitas manifesta posição contrária as reformas da Câmara

Já quanto a redução do recesso de dois meses, em janeiro e fevereiro, para apenas um mês, em janeiro, Freitas disse ser favorável.

As mudanças propostas pelo novo presidente do Legislativo Municipal de Sobradinho, Tuki Siman (PDT) continuam repercutindo na cidade. Hoje o vereador Luiz Freitas – o Maninho (PP), manifestou sua posição. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele disse que não concorda com a reforma geral que está sendo feita, pois entende que poderiam ser feitos apenas pequenos reparos pontuais, além da melhoria no equipamento de som. Já quanto a redução do recesso de dois meses, em janeiro e fevereiro, para apenas um mês, em janeiro, Freitas disse ser favorável.

Já quanto a mudança do dia da sessão ordinária, de segunda para terça-feira, o vereador avalia que isso não seria problema. Ele, no entanto, lamentou que o Executivo, geralmente envie seus projetos às vésperas da sessão, o que muitas vezes dificulta uma análise mais aprofundada pela falta de tempo.

Na entrevista desta sexta-feira (08), Maninho Freitas criticou o aumento do valor destinado no orçamento para a Câmara de Vereadores, neste ano, de Um milhão para Um Milhão e 200 mil reais. Para ele, existem vários outros setores e obras que poderiam receber esses recursos. Maninho Freitas cobrou ainda uma explicação tanto do Executivo, quanto do Legislativo, sobre os motivos para o aumento da dotação orçamentária da Câmara de Vereadores.