Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 25/07/2020 12:24
Por: Fabricio Ceolin

Prefeitura de Arroio do Tigre repassa lote de medicamento para o Hospital Santa Rosa de Lima

Neste sentido, orienta que a relação médico-paciente, fundamentada na ética e na confiança, deve ter como objetivo proporcionar ao paciente o tratamento mais eficaz possível, com os meios e recursos disponíveis, no momento.

O Ministério da Saúde repassou para o município de Arroio do Tigre, um lote do medicamento Cloroquina 150mg, cabendo a Secretaria Municipal de Saúde estabelecer o fluxo e distribuição do medicamento, visando a disponibilidade para atender eventuais prescrições médicas. Segundo nota do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, a medicação será disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde e a prescrição do medicamento é prerrogativa do médico.

Neste sentido, orienta que a relação médico-paciente, fundamentada na ética e na confiança, deve ter como objetivo proporcionar ao paciente o tratamento mais eficaz possível, com os meios e recursos disponíveis, no momento. O medicamento foi repassado ao Hospital Santa Rosa de Lima e será ministrado em ambiente hospitalar. A receita médica deve seguir a protocolo dos medicamentos controlados.