Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 01/12/2018 12:11
Por: redacao

Prazo para vacinação contra a aftosa foi prorrogado

O prazo terminaria nesta sexta-feira (3), mas foi prorrogado devido à falta de vacinas disponíveis nos pontos autorizados de venda.

O prazo para vacinação do rebanho bovino com até dois anos de idade, contra a febre aftosa, prorrogado pelo governo federal, até 10 de dezembro, após uma solicitação feita pela Secretaria Estadual da Agricultura. O prazo terminaria nesta sexta-feira (3), mas foi prorrogado devido à falta de vacinas disponíveis nos pontos autorizados de venda. Conforme o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Antônio Ferreira Neto, houve uma baixa generalizada no Rio Grande do Sul nos estoques de frascos da vacina com até 10 doses.

Na área de abrangência das Inspetorias Veterinárias de Sobradinho e Arroio do Tigre cerca de 70% do rebanho foi vacinado. Aqui a falta das doses também afetou a vacinação do gado. Nos municípios de Sobradinho, Segredo, Passa Sete e Lagoa Bonita deverão vacinados em torno de 3 mil e 200 animais. Já na região de Arroio do Tigre serão mais 2 mil animais. Os produtores podem adquirir as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria Estadual da Agricultura.