Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/05/2020 13:15
Por: Redação

Entrega de água e preservação de fontes são prioridades da Prefeitura de Lagoa Bonita

De acordo com o Prefeito Gilnei Luchese, a entrega de água potável e preservação de fontes é uma das prioridades da Administração Municipal.

A Secretaria de Agricultura e Obras de Lagoa Bonita,  continua fazendo a entrega de água no município. Durante o período mais severo da estiagem foram mais de 130 famílias atendidas com água potável para o consumo. No momento, a Administração Municipal continua atendendo cerca de 10 famílias que mesmo com a chuva dos últimos dias, ainda não tiveram normalizados os níveis de suas fontes de água, o que deve ocorrer com as novas precipitações previstas para este fim de semana.  

Também com o objetivo de proporcionar água saudável e de qualidade, a prefeitura também desenvolve permanentemente o programa de monitoramento e manutenção das nascentes.  Até o momento já foram concluídas mais de 80 fontes drenadas, beneficiando 300 famílias.  O Programa é promovido através de uma parceria entre os beneficiados e a prefeitura. De acordo com o Prefeito Gilnei Luchese, a entrega de água potável e construção de fontes drenadas é uma das prioridades da Administração Municipal.