Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 17/07/2019 14:19
Por: Fabricio Ceolin

Candidatos a conselheiro tutelar de Sobradinho se reunirão com a Promotoria de Justiça

Eleição do Conselho Tutelar ocorrerá no dia 06 de outubro em Sobradinho.

O COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sobradinho convoca todos os candidatos a conselheiro tutelar, para reunião com a Promotoria de Justiça, na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, às 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, para tratar da eleição do Conselho Tutelar, que ocorrerá no dia 06 de outubro.

            O Conselho destaca que em virtude da reunião houve retificação no cronograma do processo de escolha, com isso o ato público com sorteio do número de cada candidato e entrega da foto para a Comissão, marcado para ocorrer no dia 17 de julho, foi transferido para sexta-feira, dia 19, após a reunião com a Promotoria. Pede-se que cada candidato traga uma foto 5×7 cm. Na segunda-feira (22) será publicada a nominata e inicia o prazo para a campanha dos candidatos.

            Conforme o COMDICA, o processo visa preencher cinco vagas existentes para o colegiado, assim como estabelecer relação de suplentes, para o quadriênio 2020-2023. A posse dos conselheiros titulares eleitos ocorrerá em 10 de janeiro de 2020. Todas as informações referentes ao processo de escolha dos conselheiros estão disponíveis no site do Município: http://sobradinho.rs.gov.br.