Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 11/03/2020 14:16
Por: Redação

Presidente do Hospital Santa Rosa de Lima diz que atrasos de salários se deve a demora nos repasses de recursos estaduais

Vilma Toloken afirmou que os recursos relativos ao Samu e a saúde mental estão sendo repassados de forma parcelada pelo Estado e esse atraso está se refletindo no pagamento dos salários.

A presidente do Hospital Santa Rosa de Lima disse nesta quarta-feira (11) que o atraso dos repasses do Governo do Estado é a causa da dificuldade financeira da instituição. Os salários dos funcionários estão sendo pagos com atrasa de mais de um mês.  Em entrevista a Rádio Sobradinho, Vilma Toloken afirmou que os recursos relativos ao Samu e a saúde mental estão sendo repassados de forma parcelada pelo Estado e esse atraso está se refletindo no pagamento dos salários.

Ela confirmou que foi aberta sindicância para apurar possíveis irregularidades no caixa do hospital, mas que isso não teve impacto na crise financeira. Ela não quis dar detalhes a respeito. Confirmou que Madalena Pasa pediu demissão do cargo de administradora, mas que isso não teria relação com a sindicância. Vilma Teloken acredita que a partir de abril a situação se normalize.