Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 04/12/2018 14:40
Por: redacao

Supervisoras participaram do 2º Fórum Regional de Educação Infantil

O evento ocorreu na sede da Associação do Comércio e Indústria de Candelária – ACIC, reunindo 11 municípios de abrangência do Programa A União faz a Vida.

  • 2º Fórum Regional de Educação Infantil. Foto: divulgação
  • 2º Fórum Regional de Educação Infantil. Foto: divulgação

O município de Sobradinho esteve representado pelas supervisoras da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto e pelas diretoras e supervisoras das Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS, durante o 2º Fórum Regional de Educação Infantil. O evento ocorreu na sede da Associação do Comércio e Indústria de Candelária – ACIC, reunindo 11 municípios de abrangência do Programa A União faz a Vida, do Sicredi.

Na ocasião, as supervisoras Ana Paula Muller e Fabiane Limberger juntamente com as professoras, Eduarda Lopes e Michele Rubert Garcia apresentaram o trabalho intitulado “Um olhar sobre as possibilidades das crianças”, que foi desenvolvido em sala de aula, com assessoria da professora Dra. Queila Vasconcelos. Na oportunidade, foram disponibilizados diferentes materiais, em diferentes espaços para que as crianças criassem novas possibilidades de brincadeira.

Nesta experiência, um simples pneu protagonizou um constante processo de descoberta, demonstrando que a criança é um ser ativo e investigativo que por meio de experimentação cria novas vivências. Conforme as idealizadoras do estudo, o principal objetivo foi mostrar a importância de olhar o mundo com os olhos de uma criança para perceber o extraordinário que há nos pequenos detalhes do cotidiano.