Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 20/06/2020 11:54
Por: Redação

Candelária volta a registrar novo caso de Coronavírus

De acordo com a secretária Grazieli Priebe, a criança estava aguardando o prazo para fazer o teste rápido. No entanto, os pais decidiram fazer um teste particular, através de um laboratório, no qual foi confirmado o teste positivo

Sem novos casos de coronavírus desde o dia 1º de junho, Candelária contabilizou mais um registro positivo da doença nesta sexta-feira (19). O nono caso de covid-19 do município foi confirmado no início da noite de ontem, através de um boletim complementar da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretária Grazieli Priebe, a criança estava aguardando o prazo para fazer o teste rápido. No entanto, os pais decidiram fazer um teste particular, através de um laboratório, no qual foi confirmado o teste positivo. Segundo Grazieli, a menina é moradora do Rincão Comprido, apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

O boletim complementar ainda trouxe a informação de mais seis testes negativos para a covid-19. Já os casos suspeitos diminuíram de 22 para 21, entre os quais dois pacientes estão internados: uma mulher de 26 anos e um homem de 30 anos. Os demais 19 casos cumprem isolamento domiciliar. Assim, o novo balanço da doença em Candelária apresenta agora nove casos positivos (uma criança em isolamento domiciliar e os demais recuperados), além de 21 suspeitos (duas pessoas internadas e as demais isoladas em casa), 210 casos descartados e 623 atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios desde o dia 23 de março.