Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 01/02/2019 13:35
Por: redacao

Obras de reforma do plenário da Câmara de Sobradinho começaram

No momento está sendo feita a remoção do piso do plenário que será substituído por porcelanato.

Começaram as obras de reforma da Câmara de Vereadores de Sobradinho. No momento está sendo feita a remoção do piso do plenário que será substituído por porcelanato. Conforme o presidente do Legislativo de Sobradinho – Vereador Roberto Carlos Siman – o Tuki – (PDT), também haverá substituição dos acabamentos das paredes por MDP e vai remover e reposicionar em pontos que considera “estratégicos” os quadros e letreiros internos. A cozinha da câmara será modificada, e será investido no mobiliário da sala da presidência.  O sistema de trabalho dos parlamentares será digitalizado. Todos receberão um notebook para ter acesso aos documentos durante as sessões.

Outra novidade é a transmissão das Sessões da Câmara pela internet com filmagem e áudio em tempo real.  O presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho vai criar o projeto Café com o Presidente. Roberto Siman quer receber em seu gabinete entidades e comunidade em geral para um café da manhã, quando pretende ouvir reivindicações e buscar soluções através do Poder Legislativo. Na parte externa, numa segunda etapa de obras, o presidente projeta construir um muro em alto relevo que se chamará de “muro da responsabilidade”. Ali - esclarece o presidente Tuki - estudantes e integrantes de projetos sociais poderão escrever seus nomes, tudo para incentivar o futuro político. Também deverá ser instalado um porta bandeiras no local.

O Plenário Otmar Kessler foi inaugurado no dia 22 de julho de 1988 na gestão do então presidente da Câmara, Valacir Cremonese. Em outros mandatos já passou também por reformas. Atualmente a Câmara está em recesso e retorna aos trabalhos em março. A atual mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sobradinho tem como presidente o Vereador Tuki Siman (PDT); vice: Adão Weber (MDB) e secretário Valdecir Bilhan (PTB). O Assessor Jurídico é o advogado Rogerio Barbieri Carniel – Rogérinho, e a Diretora Geral, é Louise Hermes.