Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/09/2020 13:27
Por: Redação

Lagoa Bonita fará recolhimento do lixo eletrônico

A população de Lagoa Bonita poderá fazer a entrega dos materiais que estiver em desuso, no Almoxarifado da Prefeitura até o final do mês de outubro.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Bonita do Sul está promovendo a campanha de recolhimento do lixo eletroeletrônico, visando o seu descarte. Segundo os organizadores, este tipo de equipamento não pode ser descartado em lixeiras comuns ou misturando a outros objetos de consumo.

O principal problema é quando o lixo eletrônico é jogado fora, diretamente no meio ambiente, fazendo com que as substâncias que fazem parte de sua composição causem danos ao meio ambiente, uma vez que eles contém chumbo, cádmio, mercúrio e berílio, substâncias químicas que podem causar prejuízos, tanto no solo, e até mesmo a água, contaminando as vertentes que fazem parte do meio ambiente.

A população de Lagoa Bonita poderá fazer a entrega dos materiais que estiver em desuso, no Almoxarifado da Prefeitura até o final do mês de outubro. Podem ser entregues computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de Som, televisores, geladeiras, fogões, micro-ondas, rádios, telefones celulares, carregadores, baterias, fios e máquinas de lavar, dentre outros. O transporte dos equipamentos para fora de Lagoa Bonita será feito no final de outubro.