Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 05/08/2020 15:05
Por: Fabricio Ceolin

Prédio da Casa da Cultura de Sobradinho recebe melhorias

O prédio da Casa da Cultura já foi sede da Prefeitura de Sobradinho, construído em 1932, sendo hoje, um dos bens tombados do município.

A Casa da Cultura Amário João Lazzari recebeu uma série de melhorias em 2019 e 2020. No ano passado, todo o assoalho do piso térreo foi retirado, e em seu lugar foi colocado um piso igual ao existente, mas com uma nova estrutura, com pedras, brita, areia e cimento garantindo para a eternidade sua estabilidade.

Em 2020 a Biblioteca Pública Municipal, professora Felícia Almeida Vidal, recebeu uma revitalização onde suas prateleiras foram limpas e pintadas, os livros higienizados e reorganizados e as paredes receberam pintura. Algumas janelas foram arrumadas e a pintura externa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, possibilitando uma nova aparência à Casa da Cultura. Alguns reparos ainda estão sendo feitos no telhado para evitar frequentes goteiras.

O prédio da Casa da Cultura foi sede da Prefeitura de Sobradinho, construído em 1932, sendo hoje, um dos bens tombados do município.