Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 03/02/2021 12:29
Por: Redação

Prefeito de Cerro Branco anuncia medidas de contenção de despesas

Entre as iniciativas já adotadas para enfrentar a situação, o prefeito citou a redução do número de cargos de confiança e de secretários municipais

A situação financeira do município não é boa. Foi o que disse o prefeito Edson Lawall, do PDT, em entrevista ao programa Enfoque nesta quarta-feira (03).

De acordo com ele, é necessário adotar algumas medidas para dar conta da estrutura administrativa e manter os serviços essenciais para a população. Entre as iniciativas já adotadas para enfrentar a situação, o prefeito citou a redução do número de cargos de confiança e de secretários municipais. Até agora ele apenas nomeou cinco CCs e quatro secretários. Lawall e o vice, Ivancur Seckler, assumiram algumas das pastas.

Edson Lawall disse ainda que alguns vícios que vem de longa data precisam ser enfrentados, como a inadimplência por serviços prestados pela prefeitura, citando o exemplo do abastecimento de água. Segundo ele, a inadimplência dos contribuintes passa dos 3 milhões de reais.

O prefeito também anunciou que será necessário fazer um recadastramento dos imóveis para acabar com distorções na cobrança do IPTU. Ele garantiu que antes de adotar essas medidas vai dialogar com a comunidade e a Câmara de Vereadores.

Quanto à recuperação das estradas, Lawall informou que o serviço terá início nos próximos dias, após a recuperação das máquinas. Sobre a estrada Sobradinho-Cerro Branco, de responsabilidade do DAER, ele vê com bons olhos a possibilidade de municipalizar o trecho para garantir a sua manutenção. A estrada está em péssimas condições novamente.