Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 21/10/2019 14:20
Por: Redação

25ª Romaria Mãe do Redentor reúne mais de 60 mil pessoas

Com muita emoção os cerca de 60 mil fiéis foram saudados ao longo do caminho por populares, que se posicionaram nas calçadas. Foi uma hora e meia de procissão até o Santuário.

  • Fotos: divulgação

Uma caminhada de fé e muita oração marcou a realização da 25ª Romaria Mãe do Redentor em Cachoeira do Sul na manhã deste domingo (20). Os romeiros pediram as bênçãos de Maria ao longo do trajeto desde a Catedral Nossa Senhora da Conceição até o Santuário, localizado na Volta da Charqueada. Com muita emoção os cerca de 60 mil fiéis foram saudados ao longo do caminho por populares, que se posicionaram nas calçadas. Foi uma hora e meia de procissão até o Santuário.

O momento que emocionou os romeiros foi quando a imagem de Mãe do Redentor chegou Parque da Romaria. A saudação para os fiéis coube ao bispo diocesano, Dom Edson de Mello. Ele disse que estava emocionado porque percebeu o que significa a romaria para paroquianos de 13 paróquias da região da diocese, distribuídas em 11 municípios da região.

À tarde, aconteceu a bênção da saúde. A infraestrutura do Parque da Romaria, que este ano recebeu readaptações chamou atenção dos fiéis. Paróquias da Sagrada Família, de Arroio do Tigre; São Paulo Apóstolo, de Ibarama; São Marcos, de Segredo, e Nossa Senhora dos Navegantes, de Sobradinho, que formam a área norte, também participaram do evento.