Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 27/03/2021 12:31
Por: Redação

Prefeitura de Sobradinho altera decreto para funcionamento de restaurantes e igrejas

Com o novo decreto, os estabelecimentos poderão ter atendimento presencial de segundas as sextas-feiras, inclusive autoatendimento

A Administração Municipal emitiu na tarde desta sexta-feira (26), um novo decreto sobre funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, bem como missas e serviços religiosos, em finais de semana e feriados.

De acordo com o novo Decreto nº 6.983, de 26 de março de 2021, restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares poderão ter atendimento presencial de segundas as sextas-feiras, inclusive autoatendimento. É obrigatório o uso de luvas plásticas de proteção ou outro meio similar, bem como distanciamento entre clientes e o buffet, por meio de demarcação, com restrições das 5 horas às 18 horas.

Após as 18 horas e até as 22 horas, é admitida a modalidade pague e leve; após as 22 horas, somente telentrega. Aos sábados, domingos e feriados, está autorizado o atendimento apenas nas modalidades pague e leve e telentrega, no período compreendido entre as 5 horas e às 20 horas. Já as missas e serviços religiosos podem acontecer todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados, com 10% da lotação máxima, limitado ao máximo de 30 pessoas, durante o horário compreendido entre as 5 horas e as 20 horas. Demais atividade devem seguir as regras do Decreto nº 6.975, de 22 de março de 2021, que está disponível no site do município.

Para visualizar o novo decreto acesse através do link: http://sobradinho.rs.gov.br/.../03/Decreto-6983.2021.pdf