Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 14/02/2020 13:30
Por: Redação

Júlio de Castilhos quer implantar Corpo de Bombeiros

A ideia principal é a busca por um corpo de bombeiros militar, civil ou voluntários, de acordo com a realidade do município.

A Diretoria da Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC) realizou reunião com o presidente da entidade Júlio Cesar Batistella, membros da diretoria, prefeito João Vestena e equipe, além de bombeiros civis membros da Força Tarefa - Serra Gaúcha, para definir as medidas cabíveis para que Júlio de Castilhos possa contar com uma estrutura de combate ao fogo mais eficiente. A ideia principal é a busca por um corpo de bombeiros militar, civil ou voluntários, de acordo com a realidade do município.

A Prefeitura de Júlio de Castilhos, segundo o   prefeito João Vestena, já efetuou um pedido de um caminhão reserva, junto ao comando militar de Santa Maria. Depois disso, darão continuidade ao projeto. O encontro serviu para esclarecimentos, muitas dúvidas foram esclarecidas pelos membros da Força Tarefa, convidados pelo diretor da ACCIJUC e incentivador do projeto, Valmecir Zen. “Foi de grande valia a visita desse pessoal com experiência, nos deram um norte para agilizar uma corporação para nossa cidade, que servirá para combate ao fogo, orientações, prevenções e apoio a comunidade” destacou Batistella.