Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 02/09/2017 11:48
Por: Redação

Mês de setembro será agitado para as escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, da Afubra

Na região de abrangência de Sobradinho e Arroio do Tigre, a atividade será dia 13 de setembro, em Arroio do Tigre.

O mês de setembro será agitado para as escolas parceiras do Projeto Verde é Vida, da Afubra. Na parte da manhã será promovida a segunda fase da Etapa Regional da Mostra Científica, onde os alunos apresentarão seus trabalhos e será escolhida a pesquisa científica que irá representar cada Região de Atuação na 18ª Expoagro Afubra – 20 a 22 de março de 2018. Os trabalhos serão avaliados por pessoas da comunidade.

Outro momento importante do dia será o Encontro Regional de Grupos Ambientais. Estes grupos farão relatos de experiências e trocarão informações sobre atividades desenvolvidas nas suas escolas e comunidades. O professor José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, explica que “será uma oportunidade de integração e informação”. Ao mesmo tempo, a intenção é destacar a importância dos Grupos Ambientais nos trabalhos que a escola desenvolve.

Na parte da tarde, a Gincana Cooperativa deverá animar alunos e professores em diversas atividades preparadas pela equipe do Verde é Vida. Também ainda serão repassadas orientações e informações aos professores, premiação e entrega da nona edição da Revista Verde é Vida.

Na região de abrangência de Sobradinho e Arroio do Tigre, a atividade será dia 13 de setembro, em Arroio do Tigre. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos relacionados a Silagem de Mandioca, da escola Arroio do Tigre; Nogueira Pecã como alternativa de diversidade agrícola, da escola Balduíno Thomaz Brixner; Piscicultura, criação e renda, da escola Ervino Alberto Guilherme Konrad; O horto medicinal: relógio do corpo humano, da escola Jacob Dickel, todas de Arroio do Tigre; e o Papel Reciclado, do lixo para o luxo, da escola Dr. Adolpho Sebastiany, de Sobradinho.