Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/07/2020 12:45
Por: Fabricio Ceolin

Regional 03 da Voluntersul discute ações em reunião online

Entre as novidades das corporações da regional, o destaque foi para Tupanciretã, tendo adquirido um segundo caminhão de combate a incêndios, num leilão da Infraero no Paraná.

  • Caminhão adquirido pelos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã
  • Emílio e Fabricio

A regional 03 da Voluntersul, abrangendo os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Arroio do Tigre, Candelária, Arvorezinha, Agudo, Faxinal, Passo do Sobrado, Paraíso e Tupanciretã, esteve reunida via online, debatendo suas ações. Coordenada pelos Bombeiros Voluntários Emilio Dalmayer e Fabricio Ceolin, foi feita uma avaliação sobre as metas definidas pelas corporações na última reunião.

A regional está reforçando a importância do apoio político das cidades atendidas por corporações voluntárias, voltado ao projeto de lei complementar que está na Assembleia Legislativa, que regulamenta e traz segurança jurídica para as unidades de bombeiros. O texto de autoria do deputado Elton Weber presidente da frente parlamentar em defesa dos bombeiros voluntários do Rio Grande do Sul, já está protocolado, e recebeu a assinatura de 38 deputados. Os Bombeiros Voluntários Gaúchos estão atualmente presentes em mais de 90 municípios.

Entre as novidades das corporações da regional, o destaque foi para Tupanciretã, tendo adquirido um segundo caminhão de combate a incêndios, num leilão da Infraero no Paraná. O valor da compra é de 126 mil reais, sendo bancado pela prefeitura 120 mil reais. O restante dos valore são buscados através do apoio da comunidade e empresas. Agora, aguarda-se a chegada do caminhão em definitivo à cidade. A corporação de Tupã já opera um antigo caminhão doado pela Alemanha. A próxima reunião da Regional 03 será no dia 4 de agosto.