Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 23/08/2019 13:25
Por: Redação

Secretaria da Assistência Social faz nova entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta etapa foram investidos nove mil reais, beneficiando 115 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), na Praça Cornedo Vicentino, em Sobradinho, a quinta entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Doação Simultânea, que tem como objetivo a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que incentiva a diversificação e o fortalecimento dos agricultores familiares. Nesta etapa foram investidos nove mil reais, beneficiando 115 famílias, selecionadas a partir dos critérios estabelecidos pelo Programa, além da Casa de Passagem e da APAE.

Durante a entrega estiveram presentes, o prefeito Luiz Affonso Trevisan, os secretários municipais, Saionara Soder (Assistência Social) e Jair Cremonese (Agricultura). O PAA tem a finalidade de promover a segurança alimentar das famílias mais carentes do município, ao mesmo tempo em que fomenta a agricultura familiar e a diversificação rural.

Neste ano, Sobradinho recebeu do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, 120 mil reais, que serão executados até o mês de dezembro próximo. No município, o Programa é coordenado pela assistente social, Roberta Ferreira Billig, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, responsável pelo acompanhamento dos agricultores fornecedores. A próxima entrega de alimentos será no mês de setembro.