Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 21/01/2021 12:47
Por: Redação

Atendimento nas EMEIs de Sobradinho retorna dia 4 de fevereiro

As profissionais que trabalham nas escolas deverão passar ainda por um curso de capacitação quanto as medidas de prevenção ao Coronavírus

O atendimento nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs – deve retornar dia 4 de fevereiro. Foi o que revelou na manhã de quinta-feira (21) o vice-prefeito Ivan Trevisan, durante entrevista ao Programa Enfoque da rádio Sobradinho. Trevisan, que responde pela Secretaria Municipal de Educação, revelou que para o dia 8 de março, também está previsto o retorno das escolas municipais, em conjunto com as escolas da rede Estadual.

Segundo ele, todos os cuidados serão tomados quanto aos materiais de higienização, e orientação aos profissionais do setor. A supervisora da Secretaria da Educação, Fabiane Limberguer, revelou que uma logística está sendo preparada. Ainda será decidido se o atendimento será o dia todo para metade da turma, ou se será adotado meio turno. Trevisan ressaltou que o transporte escolar também precisa ser pensado, pois apenas 50% das crianças poderão ser transportadas de acordo com a capacidade dos veículos.

Conforme a coordenadora, independentemente de ser o dia todo ou meio turno, apenas 50% dos alunos poderão ser atendidos por turma. Quanto às escolas municipais, que retornam dia 8, haverá atendimento escalonado. Os anos iniciais irão a escola por três dias e receberão materiais para desenvolverem atividades por dois dias em casa, e os anos finais irão uma semana sim e outra não para a Escola. Esses também irão receber atividades não presenciais.

Questionado se os pais estão de acordo em mandar seus filhos para a escola, o vice-prefeito afirmou que “a grande maioria vai optar pela volta, pois há uma procura intensa por informações na Secretaria de Educação”. Ele avalia que haverá ainda um período de readaptação das crianças. Segundo Ivan Trevisan, os secretários da Educação da região estiveram reunidos quarta-feira (20), e ficou clara a vontade de todos pela volta às aulas.

Na tarde de quinta-feira (21), os prefeitos da AMCSERRA também deverão debater o assunto. As profissionais que trabalham nas escolas deverão passar ainda por um curso de capacitação quanto as medidas de prevenção ao Coronavírus.