Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 26/03/2020 14:17
Por: Redação

Prefeitura de Arroio do Tigre emite nota reafirmando medidas de prevenção a Covid-19.

Conforme o prefeito, o Executivo não pode tomar nenhuma decisão isolada, em contrário as normas do Governo federal e estadual.

A Administração Municipal de Arroio do Tigre, em face da adoção das medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, com determinação de isolamento social de pessoas, restrição e suspensão de algumas atividades comerciais e sociais, emitiu uma nota reforçando que as medidas adotadas, e que implicam em prejuízos sociais e econômicos à pessoas e empresas, estão alinhadas com a posição da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

No documento, a prefeitura lamenta os transtornos que estão sendo causados a população, a indústria, ao comércio e aos prestadores de serviços. Mas, destaca que está seguindo as orientações das autoridades sanitárias, das esferas estadual e federal. Conforme o prefeito, o Executivo não pode tomar nenhuma decisão isolada, em contrário as normas do Governo federal e estadual.

Ele ressalta o apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público. Na nota, a prefeitura de Arroio do Tigre pede a compreensão das pessoas, dos comerciantes e dos prestadores de serviço, ressaltando que as restrições ainda estão vigentes. “A situação é temporária e a batalha está sendo vencida. As medidas de prevenção, vem se revelando eficazes e a situação está sendo mantida sob controle” .. conclui o prefeito Marciano Ravanello.