Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/09/2020 12:02
Por: Redação

Olimpíada Rural de Arroio do Tigre pode ser incluída no calendário de eventos do Estado

O projeto foi proposto pelo prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, com o apoio da Câmara de Vereadores e da Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (AJURATI).

O Projeto de Lei 429/2019, de autoria do deputado Adolfo Brito, que inclui a Olimpíada Rural de Arroio do Tigre no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul, foi distribuído nesta terça-feira (08) na reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, ficando a relatoria a cargo do deputado Tiago Simon, do PL. O projeto, proposto pelo prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, com o apoio da Câmara de Vereadores e da Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (AJURATI), foi protocolado na Assembleia Legislativa no dia 23 de outubro de 2019.

A AJURATI foi criada em 1996 com atividades relacionadas à juventude de Arroio do Tigre. Atualmente 16 grupos de jovens rurais constituem a associação, contando com aproximadamente 2800 associados. O prefeito Marciano Ravanello, destaca que “a olímpiada reúne um público em torno de 12 mil pessoas durante os 4 dias de realização, o que demonstra a tradição e força do evento, sendo fator preponderante para sucessão rural”.

Já o deputado Adolfo Brito lembra que “o evento já teve 37 edições, fomentando a educação, o esporte, o turismo e o desenvolvimento econômico da região”. Por isso, conforme o Parlamentar, “nada mais justo do que a aprovação do parlamento a esta iniciativa”. A expectativa é que o projeto seja votado em Plenário, ainda em setembro.