Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/02/2019 08:48
Por: redacao

Vendaval causa estragos na região Centro Serra

Temporal foi registrado nesta segunda-feira (11) por volta das 17 horas.

  • Fotos: Grupos de WhattsApp e Helenita Mainardi
  • Fotos: grupos de WhatssApp e Helenita Mainardi

A região Centro Serra foi atingida nesta segunda-feira (11), por volta das 17 horas, por fortes rajadas de vento, acompanhadas de chuva e raios. Em Sobradinho, houve picos na energia elétrica. O vento forte danificou parte da cobertura de um posto de combustíveis. Uma casa, no Bairro Vera Cruz, foi parcialmente destelhada.

Em Arroio do Tigre, um temporal em forma de tornado causou muito medo e transtorno na população. O vendaval pegou praticamente uma faixa da cidade na altura da rua Jacó Pasa, subindo pela Getúlio Vargas, atingindo e destelhando várias casas. Árvores foram derrubadas pela força do vento. No Bairro Bela Vista, várias casas e um mercado tiveram danos nos telhados.  Parte do forro do Posto Ipiranga foi arrancada. Houve estrago também no CTG Pousada das Carretas.

No Mercado Bom Dia a estrutura do telhado foi arrancada com o vento e jogada no terreno de trás. Uma das casas atingidas teve o telhado completamente arrancado molhando todos os móveis, roupas e pertences da família que contou com a ajuda de familiares e amigos. Na Praça Deputado Ivo Mainardi, uma árvore de grande porte foi arrancada pela força do vento. Conforme a Emater, algumas propriedades de Taquaral e Linha Travessão também foram atingidas. A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre foi desmarcada em razão da falta de luz.

Em Rincão dos Toledos/Campos Borges, dois eucaliptos caíram na VRS 817. No momento estava passando uma caminhonete S10, de propriedade do presidente do legislativo de Campos Borges. Houve danos de grande monta na caminhonete e ferimentos leve no condutor e no passageiro. Ambos foram atendidos no pronto atendimento e liberados. Segundo informações de populares não há registro de danos na cidade e interior.

O temporal desta segunda-feira também causou estragos em Santa Cruz. Rajadas de vento a forte chuva derrubaram árvores e destelharam algumas casas nos Bairros Esmeralda, Dona Carlota, Santa Vitória, Aliança e Arroio Grande. Houve também queda de granizo. Ao todo, segundo a Defesa Civil, 30 casas foram destelhadas pelo temporal, em Santa Cruz. O temporal de ontem também, deixou várias localidades da região sem energia elétrica. Segundo a RGE Sul, na manhã desta terça-feira (12), cerca de 158 mil clientes ainda estavam sem luz em todo o Estado.