Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 12/06/2020 14:08
Por: Redação

Mayerhofer garante área para instalação do Centro de Especialidades em Telemedicina

Em entrevista ao Programa Enfoque nesta sexta-feira (12), Mayerhofer disse que uma das possibilidades é a utilização das dependências do atual Fórum.

O vice-prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, garantiu nesta sexta-feira (12) que o município vai encontrar uma área para instalação do Centro de Especialidades em Telemedicina. Recurso no valor de R$ 1,5 milhão já estão assegurados para obra, faltando apenas um terreno. Em entrevista ao Programa Enfoque nesta sexta-feira (12), Mayerhofer disse que uma das possibilidades é a utilização das dependências do atual Fórum, no segundo piso do Banco do Brasil. O Judiciário já concluiu as obras da sua nova sede na Rua Capitão Veríssimo, faltando apenas a mudança para o novo endereço. Nste caso, segundo o vice-prefeito, teria que ser feito um convênio com os detentores do imóvel. Caso isso não seja possível, a Prefeitura vai tentar buscar uma outra área. Lembra Mayerhofer, que o centro vai garantir o atendimento em diferentes especialidades, sem a necessidade dos pacientes se deslocarem para outros municípios.

Na entrevista, ele também informou que a unidade básica de saúde em obras no Bairro Vera Cruz, está praticamente concluída. Falta apenas a instalação das grades. A obra se arrastou por vários anos, devido a desistência da construtora envolvida, o que exigiu nova licitação. Situação semelhante ocorre com o Centro de Especialidades Odontológicas no Bairro Baixada, onde a obra está 80% concluída.