Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/02/2019 14:28
Por: redacao

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente divulga resultado da coleta de lixo eletrônico e elétrico

Na ocasião, foram recolhidos o total de nove metros cúbicos de materiais, que foram encaminhados para uma empresa especializada de Cachoeira do Sul.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho promoveu, na última semana, a coleta de lixo eletrônico e elétrico, na Praça 3 de Dezembro.  Na ocasião, foram recolhidos o total de nove metros cúbicos de materiais, que foram encaminhados para uma empresa especializada de Cachoeira do Sul.

Conforme o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, engenheiro ambiental, Marcos Trindade a comunidade aderiu à ação, que teve como principal finalidade oferecer as condições necessárias para a população descartar de maneira correta esses resíduos de composição tóxica.

Ele lembra que a destinação incorreta pode causar a contaminação do meio ambiente e prejuízos à saúde pública. Trindade adianta que a intenção é promover regularmente a coleta destes materiais. A Prefeitura também está estudando fazer o recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.