Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/04/2018 14:56
Por: Redação

Enfermeiras da região Centro Serra estiveram reunidas em Sobradinho

  • Reunião das enfermeiras. Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

As enfermeiras da região Centro Serra estiveram reunidas nesta quarta-feira (04), na Prefeitura de Sobradinho, para discutir o protocolo de cuidados a serem oferecidos às pessoas que passam por situação de violência sexual ou acidente com material biológico, como sangue por exemplo.

Conforme a enfermeira de Sobradinho, Janete Carniel, estas ações em saúde, entre outras, preveem a profilaxia a hepatites virais, ao HIV, e outras infecções sexualmente transmissíveis que podem ocorrer após o individuo ter sofrido este tipo de violência.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a violência sexual deve ser denunciada, bem como comunicada o mais breve possível ao serviço de saúde, para assim serem tomadas as medidas de cuidados adequadas em tempo hábil, trazendo melhores resultados para a saúde da pessoa em vulnerabilidade.

Encontro foi para discutir o protocolo de cuidados a serem oferecidos às pessoas que passam por situação de violência sexual ou acidente com material biológico, como sangue por exemplo.