Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 05/02/2019 14:33
Por: redacao

Executivo cobra definição da Hidromineradora Santo Expedito

Na oportunidade, a Hidromineradora foi comunicada que se não cumprir com o combinado, o município poderá requerer a área para si ou repassar à outra empresa.

O prefeito em exercício de Sobradinho, Armando Mayerhofer, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa e a procuradora jurídica do município, Greta D’Olanda Gonçalves, estiveram nesta segunda-feira (04) em Campo Bom, reunidos com o diretor da Hidromineradora Santo Expedito, Cesar Ramos, para tratar sobre a instalação da empresa no município. Na ocasião, eles solicitaram à empresa, um cronograma detalhado de obras, uma vez que a espera da comunidade pelo empreendimento se arrasta há 16 anos. No encontro foi cobrada maior agilidade na execução das obras.

“Destacamos nossa insatisfação quanto ao não cumprimento do compromisso assumido pela empresa”, explica o prefeito.  Na oportunidade, a Hidromineradora foi comunicada que se não cumprir com o combinado, o município poderá requerer a área para si ou repassar à outra empresa. Mayerhofer lembra que após a apresentação do cronograma – que deverá ocorrer nos próximos dias –, a Prefeitura vai avaliar e decidir pela manutenção ou rescisão da concessão à Hidromineradora.