Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 12/03/2018 20:12
Por: Redação

Conselho Municipal de Trânsito analisa alternativas para diminuir os riscos de acidentes em Sobradinho

O debate sobre o trânsito na principal entrada da cidade voltou à tona depois de mais um acidente que resultou num motociclista ferido com várias fraturas, na semana passada.

 O Conselho Municipal de Trânsito está analisando alternativas para diminuir os riscos de acidentes no Acesso Euclides Bento Pereira, na entrada de Sobradinho. A informação é do presidente do órgão, Jair Bridi.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM ele adiantou que uma das medidas já definidas é a instalação de tachões para dividir a pista. Ele explicou que usar os tachões como redutor de velocidade, no sentido transversal da pista, é proibido.

Entretanto, a medida é adotada em alguns municípios, como na Vila Mohr, em Arroio do Tigre, mas a prefeitura está sujeita a ser responsabilizada, segundo ele, em caso de algum acidente devido a estes obstáculos. Bridi lembrou que já está pronto o projeto para a instalação de quebra-molas no acesso, mas até agora, dois problemas impediram a execução da obra:  a falta de recursos da prefeitura na virada do ano e o desinteresse  das construtoras que trabalham com asfalto de virem ao município fazer o serviço, uma vez que são obras de pouco valor para seus padrões.

Os riscos de acidentes tendem a aumentar no Acesso Euclides Bento Pereira já que entrou em atividade o novo depósito da Afubra naquela via, aumentando o fluxo de caminhões e carretas. O debate sobre o trânsito na principal entrada da cidade voltou à tona depois de mais um acidente que resultou num motociclista ferido com várias fraturas, na semana passada.