Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/11/2017 15:11
Por: Redação

Recadastramento biométrico de eleitores de Salto do Jacuí encerra dia 29

O eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia, munidos de documentos, comprovante de residência atualizado, e o Título Eleitoral.

  • Fila em frente ao Cartório. Foto: Elenita Mainardi
  • Movimento foi grande no último final de semana. Foto: Elenita Mainardi

O Cartório da 154ª Zona Eleitoral, com sede em Arroio do Tigre, alerta aos eleitores de Salto do Jacuí que o recadastramento biométrico de seus títulos deve ser feito até quarta-feira, dia 29. O eleitor deve comparecer no Cartório Eleitoral de Arroio do Tigre das 10 às 17 horas, sem fechar ao meio dia, munidos de documentos, comprovante de residência atualizado, e o Título Eleitoral.

Conforme a chefe do Cartório, Franciele Pinheiro Machado, até o momento em torno de 6 mil e 500 eleitores já fizeram a biometria, o que equivale a 75% dos 9 mil e 15 eleitores de Salto do Jacuí. Para facilitar o recadastramento, uma equipe do Cartório Eleitoral está atendendo na Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí, somente para os Grupos Prioritários, ou seja, eleitores com mais de 65 anos, gestantes, lactantes com filho de até um ano de idade, portadores de necessidades especiais e indígenas.

Francieli Machado lembra que o eleitor de Salto do Jacuí que não fizer o recadastramento biométrico até o dia 29 de novembro, terá seu título de eleitor cancelado.