Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/02/2018 11:59
Por: Redação

Prefeitura e Emater de Pinhal Grande trabalham para a reativar o Horto Municipal

O objetivo é incentivar o conhecimento, a identificação e o uso correto de plantas medicinais, valorizar o conhecimento cultural das famílias, ampliar a fitoterapia como forma de tratamento legítimo para a população.

A prefeitura de Pinhal Grande, em parceria com a Emater, está trabalhando para a reativação do Horto Municipal. Uma série de atividades está sendo planejada e organizada para acontecer ao longo deste ano no horto, com temas que buscam capacitar e orientar as famílias por meio de atividades práticas de alternativas de produção e geração de renda.

Recentemente, foi confeccionada e instalada uma placa na entrada do horto. A Emater irá construir um "Relógio do Corpo Humano", que consistirá em canteiros para cultivo de ervas medicinais, no formato de "relógio".

O objetivo é incentivar o conhecimento, a identificação e o uso correto de plantas medicinais, valorizar o conhecimento cultural das famílias, ampliar a fitoterapia como forma de tratamento legítimo para a população, servir de amostragem e instrumento didático para oficinas e cursos. Em 2017, o horto recebeu um pomar com 50 mudas de árvores frutíferas, como pêssego, ameixa, goiaba, laranja e bergamota.