Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 17/10/2020 13:27
Por: Redação

Sem Romaria, Igreja Católica prepara carreata para este domingo

A Diocese programou uma procissão com carros para substituir a Romaria Mãe do Redentor, que ocorreria neste domingo (18) se não fosse cancelada por conta do coronavírus. A saída será às 8h, em frente ao santuário da Volta da Charqueada, e a expectativa dos organizadores é de reunir pelo menos 150 veículos.

O Parque da Romaria estará fechado e a orientação é para os fiéis não irem a pé. A carreata com a imagem de Maria Mãe do Redentor terá saída às 8 horas do Parque na Volta da Charqueada, percorrendo os bairros Mauá, Cristo Rei, Barcelos, Soares, Drews, Oliveira, Marina, Noêmia, Cohab, Santo Antônio, HCB com chegada na Catedral.

Apesar da Romaria ter sido cancelada, nas Paróquias de Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo e Ibarama está em andamento a novena em homenagem à Padroeira Diocesana Maria Mãe do Redentor. O encerramento desta novena será amanhã.

A Rádio Sobradinho AM vai transmitir a missa das 9, e a celebração também estará no Facebook. Os fiéis das comunidades que integram a Paróquia dos Navegantes, são convidados a acompanhar a celebração via Rádio, em suas capelas.