Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/04/2019 11:57
Por: Redação

Jogos da Integração Rural 2019 abrem neste sábado em Sobradinho

Jogos prosseguem depois nos dias 12, 13 e 14 de abril, visando proporcionar as famílias rurais momentos de lazer e integração, despertando o espírito participativo, valorizando o meio rural como modo de vida sustentável.

  • Jogos do ano passado. Fotos: divulgação

Os Jogos da Integração Rural 2019, que integram a 3ª Olimpíada das Trabalhadoras Rurais e a 27ª edição das Competições Esportivas da Juventude Rural de Sobradinho abrem neste sábado (06) e prosseguem nos dias 12, 13 e 14 de abril, visando proporcionar as famílias rurais momentos de lazer e integração, despertando o espírito participativo, valorizando o meio rural como modo de vida sustentável. Com apoio da EMATER, haverá modalidades esportivas e tarefas envolvendo tanto os jovens quanto as trabalhadoras rurais.

Neste sábado, a partir das 14 horas, haverá futebol sete masculino e canastra casal. No dia 11, às 19 horas, bocha casal na comunidade de Arroio Bonito. Dia 12, às 19 horas, voleibol masculino e feminino, na FEJÃO. Dia 13, a partir das 8 e meia, competições esportivas no parque da FEJÃO com abertura oficial do evento às 15 horas no ginásio Antônio Dors. O baile de escolha das soberanas será dia 14, às 20 horas, animado pelo Grupo Presença de Venâncio Aires. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM mais uma vez são parceiras, e vão acompanhar o evento com boletins informativos em sua programação e com a apresentação do baile.

O atual título de Boneca dos Jogos é de Larissa Padilha Dias, da Juventude Rural, de Linha Quinca. Princesas: Brenda Luiza Guerreiro, Juventude de Entrada da Linha Carijinho, e Emily Luiza Woss, do Grupo de Trabalhadoras Sonho Livre, de Linha Rubert. As atuais soberanas da CEJURS, são: Rainha – Eduarda Pereira da Rosa, da Juventude Entrada da Carijinho, e Princesas: Bruna de Souza dos Passos, de Linha Quinca, e Rita de Cássia Maculan, de Linha Herval. A atleta simpatia é Laiza Perla Schneider, de Linha Carijinho.

A Rainha dos Jogos Rurais e da Olimpíada das Trabalhadoras é Elenide de Lourdes Librelotto Puntel, do Grupo de Trabalhadoras Sorriso do Lar, de Campestre. Princesas: Ediane Henker, Grupo Brilhantes de Linha Herval e Solange Wagner Guerreiro grupo Margaridas de Arroio Bonito. Mulher Simpatia, Roselane Ceolin Grupo Unidas Para o Sucesso de Linha Carijinho. Na última edição da CEJURS, a juventude campeã foi a de Granja do Silêncio. Já na olimpíada das Trabalhadoras Rurais Linha Herval foi a campeã da última edição realizada.