Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 29/01/2018 14:15
Por: Redação

Moradores de Candelária fazem buscas para encontrar porco que atacou homem e cachorros

Segundo o bombeiro voluntário Arzélio Strassburger, trata-se de um porco doméstico, que, devido a tanto tempo  no mato, adquiriu características de animal selvagem, tendo se tornado realmente perigoso.

Um caso inusitado está chamando a atenção de moradores de Candelária. Consta que, há pouco mais de um mês, um porco teria fugido da casa de seu dono, na Picada Roos, interior de Candelária. Segundo o Jornal Folha de Candelária, trata-se de um porco cachaço, pertencente a Jandir Priebe. Os bombeiros de Santa Cruz do Sul foram acionados iniciando as buscas pelo animal.

Ao ser encontrado, o porco feriu dois cachorros e mordeu um homem na perna. Os cães não resistiram e acabaram morrendo em decorrência dos ferimentos. O suíno permanece desaparecido.

Segundo o bombeiro voluntário Arzélio Strassburger, trata-se de um porco doméstico, que, devido a tanto tempo  no mato, adquiriu características de animal selvagem, tendo se tornado realmente perigoso. O animal será sacrificado assim que for encontrado nos matos de Picada Roos.