Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 06/02/2019 13:55
Por: redacao

Prefeitura aguarda autorização da Promotoria para fazer a limpeza do Leão de São Marcos

O engenheiro da prefeitura, Edgar Schultz, garantiu que a limpeza será feita com todo o cuidado a fim de evitar danos no monumento.

A prefeitura de Sobradinho vai aguardar a autorização da Promotoria Pública para fazer a limpeza do Leão de São Marcos, instalado no Largo da Casa da Cultura, no centro da cidade. A informação foi dada nesta quarta-feira (06) pelo engenheiro civil Edgar Schultz. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, ele ressaltou que a Promotoria solicitou algumas informações a respeito do serviço, o que será enviado para o órgão.

O engenheiro da prefeitura garantiu que a limpeza será feita com todo o cuidado a fim de evitar danos no monumento. Ele lembrou que o leão foi esculpido em mármore italiano mais macio, diferente do encontrado no Brasil, e por isso, não se pode usar, por exemplo, um lava-jato. Schultz explicou que deverá ser usado apenas uma escova, sabão neutro e água corrente.

O Ministério Público foi acionado por Mário Augusto Lazzari – um dos responsáveis pela doação do Leão – símbolo do Gemellaggio entre Sobradinho e Cornedo Vicentino, na Itália. Mário Augusto lembra que trata-se de um bem cultural tombado por lei municipal. A Promotoria determinou que a Prefeitura consulte o órgão municipal responsável, antes de fazer o serviço. A estrutura para a limpeza já está montada, e vai incluir toda a base do monumento.