Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 24/05/2019 13:46
Por: Redação

Novo Bispo diz que ainda está assimilando a indicação feita pelo Papa Francisco

O Monsenhor Edson Batista de Melo defende uma Igreja “com cheiro de ovelha, que vá ao encontro dos fiéis, e que não fique esperando as pessoas dentro da sacristia”.

O novo Bispo da Diocese de Cachoeira do Sul disse nesta sexta-feira (24) que não esperava ser o escolhido, e ainda está assimilando o fato de ter sido nomeado pelo Papa Francisco. Em entrevista exclusiva ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o monsenhor Edson Batista de Melo, de 54 anos, revelou que foi oficial temporário por 7 anos. Também chegou a iniciar o curso de engenharia, porém, não concluiu, optando pela vida religiosa. Ele defende uma Igreja “com cheiro de ovelha, que vá ao encontro dos fiéis, e que não fique esperando as pessoas dentro da sacristia”.

Participou da entrevista desta sexta-feira, o Padre Matheus Venturini – vigário da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, que convidou o novo bispo para visitar Sobradinho e presidir a Missa da Festa dos Navegantes em fevereiro de 2020.

O Monsenhor Edson Batista de Mello – atualmente é vigário da paróquia da Conceição em São Leopoldo. Ele será ordenado Bispo durante uma missa marcada para às 15 horas do dia 11 de agosto na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga em Novo Hamburgo. A posse na Diocese de Cachoeira do Sul deve ocorrer em setembro, antes da Romaria Diocesana Maria Mãe do Redentor.