Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 24/05/2019 13:48
Por: Redação

ATURCSERRA deu andamento às tratativas para manter a região no Mapa Turístico Brasileiro

Reunião ocorreu no auditório da CACISS, com a presença da analista de políticas e programas de turismo Cristina Feijó, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado.

  • Reunião da ATURCSERRA. Foto: Fabrício Ceolin
  • Reunião da ATURCSERRA. Foto: Fabrício Ceolin

A Associação de Turismo Centro Serra – ATURCSERRA – deu andamento, na tarde desta quinta-feira (23), às tratativas para manter a região no Mapa Turístico Brasileiro. Uma reunião ocorreu no auditório da CACISS, com a presença da analista de políticas e programas de turismo Cristina Feijó, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Conforme Cristina, o mapa turístico é a identificação da oferta turística no país.

Ela apresentou aos representantes dos 9 municípios presentes, a listagem dos documentos exigidos, e também falou sobre os prazos estipulados. Segundo ela, no mínimo 90% dos recursos do Ministério do Turismo, são destinados obrigatoriamente para quem está no mapa do turismo, que também devem obedecer outras exigências. Os recursos têm sido priorizados aos municípios que realmente tem interesse em trabalhar com o turismo, tendo assim uma estratégia de desenvolvimento local e regional. Conforme a presidente da ATURCSERRA, Tatiana Lisboa, já houve um grande avanço na questão do turismo no Centro Serra.

Anteriormente apenas 3 municípios faziam parte do mapa, e ontem, 9 municípios que fazem parte a AMCSERRA estiveram representados no encontro, e deverão integrar o Mapa Turístico Brasileiro. A ATURCSERRA será a responsável pelo cadastramento dos dados, sendo que o prazo para encaminhamento da documentação necessária foi estipulado para o dia 14 de junho. Tatiana Lisboa salienta que este é o primeiro passo para a montagem de uma rota turística regional, e que haverá muito trabalho pela frente.