Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 19/11/2020 12:00
Por: Redação

Covid-19: prefeito eleito de Sobradinho emite nota e diz que está se recuperando em isolamento domiciliar

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito eleito recebeu alta e permanece se recuperando em isolamento domiciliar.

A revelação de que o prefeito eleito Armando Mayerhofer testou positivo para o coronavírus gerou muitos comentários nas redes sociais. Alguns de solidariedade e apoio, porém, muitos criticando a atitude do parlamentar ter participado da festa da vitória sem máscara, e pelo fato de abraçar centenas de pessoas. Mayerhofer chegou a ser internado no Hospital São João Evangelista, depois de ter feito um teste de laboratório que resultou positivo para a doença.

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito eleito recebeu alta e permanece se recuperando em isolamento domiciliar. Armando Mayerhofer, inclusive publicou uma nota nas redes sociais na qual agradece as centenas de mensagens que recebeu desejando melhoras por estar com os sintomas da Covid-19. Conforme ele, são sintomas leves, e que apesar do exame de laboratório testar positivo, aguarda o resultado exame encaminhado ao LACEN. “Espero que seja negativo”... disse ele. Mayerhofer acredita ter sido contaminado por alguém com quem teve contato sem saber que aquelas pessoas podiam estar com COVID.

O prefeito eleito diz que nunca foi sua intenção contaminar alguém, porque sempre prezou pela vida. Mayerhofer estranha que muitas outras pessoas testaram positivo e não deu essa polêmica toda. Na nota, ele pede desculpas por não ter agido da forma correta no último domingo, deixando de usar a máscara durante a comemoração da vitória da eleição. Conforme ele, devido à emoção de ter recebido uma votação tão expressiva, com uma diferente superior a 2 mil votos, fez com que ele e o seu vice Ivan Trevisan, tenham esquecido de usar as máscaras. “Por isso peço desculpas, e se por ventura passei o vírus para alguém, desejo que tenham uma boa recuperação”... finalizou a nota do prefeito eleito, Armando Mayerhofer.