Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 29/10/2020 16:09
Por: Redação

Associação de Turismo da Região Centro Serra se reúne em Ibarama

Foi apresentado pela turismóloga Paola Rech, o levantamento regional dos inventários municipais.

Na manhã desta quinta-feira (29), ocorreu no Centro Municipal de Eventos Lorena Ema Wendt Dal Ri em Ibarama, reunião ordinária da ATURCSERRA, com integrantes da diretoria e representante dos municípios regionalizados.  Participaram os interlocutores e representantes da Secretaria de Turismo dos municípios de Arroio de Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Passa Sete Segredo e Sobradinho, juntamente com EMATER.

Foi apresentado pela turismóloga Paola Rech, o levantamento regional dos inventários municipais, onde foram destacadas  as perspectivas para o turismo, bem como a importância de os municípios elaborar um Plano Municipal de Turismo.

Dentre os assuntos discutidos, foi mencionado sobre a elaboração do Calendário de eventos regional para pós pandemia. A presidente da ATURCSERRA destacou a que este momento é oportuno para discussão do futuro da atividade nos municípios e região, onde deve ser levado em consideração a mudança do perfil do turista, os quais buscam visitar locais ao ar livre.

Carlos Corrêa da Rosa da EMATER, apresentou o Ciclo turismo- Circuito Vale dos Dinossauros, o qual abrange a rota do ciclismo qu inclui os municípios de Candelária, Cerro Branco, Agudo, Restinga Seca, São João do Polêsine, Dona Francisca e Ibarama. Segundo ele, há possibilidade para outros municípios da Região Centro- Serra integrar a rota.