Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 03/03/2021 13:50
Por: Redação

Presidente do Consórcio Vale do Jacuí se reúne com os prefeitos de Ibarama, Sobradinho e Lagoa Bonita

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito de Arroio do Tigre.

O prefeito de Arroio do Tigre e presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Marciano Ravanello, recebeu em seu gabinete a visita dos prefeitos de Ibarama, Valmor Mattana; de Lagoa Bonita, Luiz Francisco Fagundes, e de Sobradinho, Armando Mayerhofer, para tratar sobre o Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista, contrato este firmado por intermédio do Consórcio de Saúde.

A instituição solicitou um adiantamento do pagamento referente ao mês de março por parte dos municípios contratantes, que fazem o pagamento via consórcio, levando-se em conta a grande despesa que vem tendo, tanto com pessoal, quanto de suprimentos para o enfretamento da Covid-19.

Na reunião dos prefeitos ficou definido que o adiantamento será feito como forma de viabilizar a continuidade dos atendimentos no Hospital São João Evangelista em forma de Pronto Atendimento para os municípios que celebraram o contrato, Ibarama, Sobradinho e Lagoa Bonita do Sul. Ainda esteve em pauta a realização futura de uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão e alteração do estatuto do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí.